Benfica: Jogo com Leixões é de «máximo risco», diz Jesus


Benfica: Jogo com Leixões é de «máximo risco», diz Jesus
Jorge Jesus destaca a «qualidade de jogo espectacular» do Benfica para considerar que os encarnados são lideres da Liga Sagres porque têm sido «os melhores». Na véspera da visita ao reduto do Leixões, da jornada 21, o treinador alerta para «um jogo de máximo risco».




Jesus realça que a equipa de Matosinhos «é um adversário forte» e para o comprovar lembra que o FC Porto «não conseguiu ganhar» no Estádio do Mar na jornada 19 (0-0). Por isso o treinador fala de «uma das deslocações com maior grau de dificuldade», também por causa das condições meteorológicas adversas que podem influenciar o estado do relvado e «criar dificuldades aos jogadores tecnicamente evoluídos». Por esta circunstância o técnico deixa perceber que deverá poupar alguns jogadores.


+ Quim e Júlio César; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Miguel Vítor, Sidnei e César Peixoto; Ramires, Ruben Amorim, Airton, Fábio Coentrão, Carlos Martins, Aimar e Di María; Saviola, Cardozo, Nuno Gomes, Alan Kardec e Éder Luís

Quanto ao substituto de Javi García, que não joga por castigo, Ruben Amorim deverá ser o escolhido, apesar da chamada de Airton. Jesus assume que «a estratégia vai passar pela utilização de um jogador que já tenha jogado nessa posição».

Na lista de convocados, além de Airton, o destaque vai para o regresso do médio Ramires que falhou a partida da Liga Europa contra o Hertha por castigo.


Notícias: Benfica