Benfica: Jovem promessa do Gana a caminho da Luz


Benfica: Jovem promessa do Gana a caminho da Luz
O Benfica conseguiu chegar a acordo com o clube All Blacks, do Gana, para o empréstimo do jovem ganês Ishmael Yartey pelo período de um ano e meio, avança a edição desta quarta-feira o Diário de Notícias. Apesar de estar já há três semanas a treinar na equipa júnior do clube da Luz, o extremo-esquerdo africano, conhecido como o "Giggs do Gana" e admirador de Cristiano Ronaldo, só poderá assinar contrato a partir de Janeiro, altura em que cumprirá 18 anos. Os encarnados, de acordo com o apurado pelo DN, ganharam a corrida pelo concurso do jogador ao Sporting. Receoso de perder o promissor atleta ganês, Jorge Gomes, do departamento de olheiros do Benfica, viajou até Accra, no Gana, falou com os pais do jovem jogador e acertou o negócio.
«De facto, dois representantes do Benfica tiveram de ir ao Gana para fechar o negócio e obter o necessário acordo dos pais do Yartey», afirmou, ao MaisFutebol, Graham Heydorn, da empresa que gere a carreira do jogador, revelando: «É verdade que o Sporting foi um dos clubes que esteve interessado nele, mas nessa altura o clube do jogador já estava a negociar com o Benfica».

Recorde-se que durante o último Campeonato do Mundo de sub-17, os leões, tal como o Lille, o Mónaco, o Barcelona e o Ajax, demonstraram interesse no extremo ganês. No entanto, o Benfica apresentou a melhor oferta à ex-equipa de Yartey e o clube da Luz acabou mesmo por ser o destino do ganês.

Notícias: Benfica