Benfica marca quatro ao Feirense e fica a três pontos dos rivais

Momento infeliz travou a boa exibição da equipa de Santa Maria da Feira.

A tarefa foi complicada durante muitos minutos mas o Benfica conseguiu golear em casa diante do Feirense por 4-0, neste domingo. Após a sétima jornada, o campeão tem mais três pontos do que Sporting, FC Porto e possivelmente Sporting de Braga - caso os minhotos vençam mais logo.

A equipa de Santa Maria da Feira não apareceu na Luz apenas para se encolher. Soube defender bem, dificultou a tarefa do Benfica na primeira parte, mas quando atacava, criava perigo quase sempre. Os visitantes entraram melhor mas o conjunto da casa foi colocando o adversário mais na defesa, com o passar do tempo. Mesmo com os espaços para Pizzi ou Salvio (sobretudo Salvio), o Feirense fechou-se bem quando foi preciso. Até que um momento infeliz de Luís Aurélio, que marcou na própria baliza, inaugurou o marcador a favor do Benfica. Os visitantes não desapareceram e em cima do intervalo Vítor Bruno tentou o empate.

O primeiro tempo contou com entrega dos dois lados, com oportunidades para os dois lados - mais para o Benfica - mas o golo de Salvio aos 60 minutos praticamente definiu o vencedor da partida. O Benfica passou a gerir mais a bola do que a atacar com insistência, mas Cervi, de cabeça, ainda apontou o terceiro golo da tarde. Até ao fim ainda deu para Ederson brilhar perante Karamanos, mas foi Grimaldo, já nos descontos, a fechar as contas num livre direto.

Notícias: Benfica