Benfica-Moreirense: cinco golos e festa na Luz

Encarnados ultrapassam adversário e classificam-se para os oitavos-de-final da Taça.

Dois golos de Jonas e outros tantos de Salvio colocaram o Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Os encarnados venceram este domingo o Moreirense no Estádio da Luz, por 4-1, e seguem em frente na prova.

O jogo foi movimentado, em especial nos primeiros minutos. Jonas, que tinha estado em grande na eliminatória anterior, ao marcar três golos na Covilhã, entrou de novo com o pé quente e em sete minutos fez dois golos: aos 3’ e 7’. Aos 22’, Salvio, muito ativo, fez o 3-0 e começou a pensar-se na goleada. Cardozo, todavia, tratou de esfriar os ânimos, ao reduzir quatro minutos depois.

O Moreirense acreditou, chegou-se mais à frente e a vantagem do Benfica poderia ter ficado ainda menos dilatada se o árbitro tivesse visto uma falta clara dentro da grande área, ao minuto 45, de Enzo Pérez sobre João Pedro.

A segunda parte recomeçou novamente num ritmo elevado, com os visitantes a porem à prova a atenção de Júlio César e da defesa da casa. Pouco a pouco, no entanto, o Benfica conseguiu controlar as operações. O 4-1, de novo por Salvio, aos 57 minutos, arrumou a questão.

Equipas:

Benfica - Júlio César; André Almeida, Luisão, Jardel e Benito; Salvio (Talisca 60’), Enzo Pérez (Samaris 63’), Cristante e Gaitán (Ola John 46’); Derley e Jonas.
Suplentes: Artur Moraes, César, Samaris, Talisca, Ola John, Pizzi e Nélson Oliveira.

Moreirense - Marafona; Paulinho, Marcelo Oliveira, Danielson e Elízio; André Simões, Filipe Melo e Vítor Gomes (Battaglia 39’); João Pedro (Alex 84’), Cardozo e Arsénio (Gerso 69’).
Suplentes: Gideão, Anilton, Diogo Cunha, Alex, Battaglia, Coronas e Gerso.

Notícias: Benfica