Benfica "argentino" bateu Paços de Ferreira

Enzo Pérez e Garay estiveram em destaque no jogo realizado no Estádio da Luz.

A titularidade de Cardozo, meses depois, foi uma das notas de destaque no Benfica-Paços de Ferreira, que se realizou no Estádio da Luz neste sábado. O Benfica venceu por 3-1, com golos de Enzo Pérez, Garay (bisou) e Rúben Ribeiro, que reduziu pelo meio.

Início de partida agradável e golo precoce, aos quatro minutos: cruzamento de Lima pelo lado esquerdo e Enzo Pérez começou a destacar-se no encontro, ao inaugurar o marcador. Um golo com direito a dedicatória a Salvio. Sérgio Oliveira respondeu quase de imediato com um remate muito perigoso. O Paços deixou visíveis algumas jogadas interessantes na fase inicial, mas a meio da primeira parte chegou o 2-0. Num livre estudado, Marković cruzou, Garay encostou e a turma da casa protagonizou um golo bonito. Antes do intervalo nota negativa para a lesão de Ruben Amorim, que permitiu a estreia de Fejsa.

Nos seis primeiros minutos do segundo tempo, dois golos: Rúben Ribeiro respondeu da melhor forma a uma assistência de Sérgio Oliveira, mas uma eventual reação positiva dos nortenhos esbarrou no 3-1, apontado logo a seguir; canto apontado por Enzo Pérez - talvez o melhor em campo - e Garay bisou, de cabeça. Pouco depois mais uma lesão na equipa de Jorge Jesus: o estreante Siqueira saiu para André Almeida entrar. Com uma ou outra jogada mais empolgante (mas com um período final aborrecido), os "encarnados" conseguiram segurar a segunda vitória no campeonato e passaram a ter sete pontos, para já os mesmos de Sporting, Estoril e Vitória de Guimarães, que dividem o segundo lugar. O Paços de Ferreira: quatro jogos realizados, zero pontos, última posição.

Equipas iniciais

Benfica:
Artur
Maxi, Garay, Luisão, Siqueira (André Almeida)
Ruben Amorim (Fejsa), Matić, Enzo Perez, Marković
Lima, Cardozo (Ola John)

Paços de Ferreira:
Degra
Tony, Gregory, Ricardo, Hélder Lopes
André Leão, Sérgio Oliveira (Caetano), Seri (Romeu)
Manuel José, Ruben Ribeiro (Irobiso), Bebé

Golos: Enzo Pérez (4'), Garay (22' e 51'); Rúben Ribeiro (49')

Notícias: Benfica