Benfica paga 5 milhões por metade do passe de Sidnei


Benfica paga 5 milhões por metade do passe de Sidnei
O Benfica apresentou nesta quinta-feira na Luz mais três reforços para a época 2008/2009 - o defesa-central Sidnei, o lateral-esquerdo Jorge Ribeiro e o avançado Urretavizcaya. Os dois segundos já vêm trabalhando com o treinador Quique Flores e só o primeiro é realmente uma novidade. O Benfica anuncia à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a aquisição de metade do passe de Sidnei por cinco milhões de euros. Rui Costa explica que é um «jovem de grande qualidade».




Em comunicado à CMVM, o Benfica confirma a contratação de Sidnei, anunciando a compra de apenas 50 por cento dos direitos desportivos do jogador do Internacional de Porto Alegre, do Brasil. No mesmo documento o emblema da Luz refere que o central de 19 anos assinou um contrato de cinco épocas com uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.

Sidnei é integrado hoje no grupo de trabalho de Quique Flores, partindo com a equipa para o Algarve, onde vai disputar o Torneio do Guadiana, defrontando na sexta-feira o Blackburn Rovers e no domingo o Sporting. O internacional sub-20 brasileiro diz-se «muito feliz» no novo clube, explicando que tinha várias propostas, mas que optou pelo Benfica por ser «um grande clube» e «muito conhecido» no Brasil.

Jorge Ribeiro por seu lado revela que é «com grande entusiasmo» que regressa à casa que o formou, prometendo dar o seu «melhor em prol do clube». Já Urretavizcaya, que ainda não sabe se vai ficar incluído no plantel principal das águias ou se será emprestado, diz que está «tranquilo» em relação a isso, notando que só pensa em «dar o melhor à equipa».

Os três jogadores integram o lote de 28 atletas que Quique Flores leva para o Torneio do Guadiana. Só David Luiz, Nélson e Mantorras não seguem com a equipa.

Perante um plantel tão «vasto», conforme sublinha Rui Costa, é certo que vai haver dispensas e o director-desportivo dos encarnados vaticina que o emagrecimento do grupo de trabalho vai acontecer «durante a próxima semana».

Além disso, «ainda podem faltar três jogadores», aponta o "maestro", reparando que o plantel «não está fechado quanto a aquisições». Rui Costa diz que o avançado Luís Garcia
«não é o único que faz parte da lista» de possíveis reforços e que Miccoli «também faz parte de uma lista de avançados», realçando contudo que neste caso o presidente do Palermo não pretende negociá-lo.



Notícias: Benfica