Benfica quer Rochemback para substituir Manuel Fernandes


Benfica quer Rochemback para substituir Manuel Fernandes
Depois da saída de última hora de Manuel Fernandes para o Everton, o Benfica continua à procura de um médio. Segundo noticia esta sexta-feira o jornal Record, a preferência da equipa da Luz aponta para Fábio Rochemback, do Middlesbrough, que afirma, no entanto, desconhecer o interesse dos "encarnados". O jogador brasileir tem contrato com o clube inglês até ao final desta época, com mais dois anos de opção.


Fábio Rochemback parece ser o médio escolhido pelo Benfica para representar a equipa da Luz e colmatar a vaga deixada por Manuel Fernandes.

De acordo com o Record, Luís Filipe Vieira terá já contactado telefonicamente o ex-leão «para se inteirar da disponibilidade do internacional brasileiro em vestir a camisola encarnada e recebeu um "sim" do jogador».

O jogador já terá revelado ao dirigente que «está disposto a prescindir de parte do salário que aufere actualmente em Inglaterra (250 mil euros/mês) desde que assine um contrato de várias temporadas com o Benfica», pode ler-se no referido jornal.

No entanto, e segundo apurou o Correio da Manhã, o empresário de Rochemback, Horácio Gaggioli, assegurou não ter chegado ainda qualquer contacto da Luz. «Não sabemos de nada, ninguém do Benfica nos contactou», afirmou o agente.

O médio brasileiro tem contrato com o Middlesbrough até ao final desta época, com mais dois anos de opção, o que representa que, a partir de Janeiro, poderá assinar por outro clube a custo zero, dependendo da vontade do jogador e da equipa inglesa.
Em declarações ao CM, o empresário adianta, no entanto, que Rochemback «gosta muito de Portugal e de Lisboa».

Notícias: Benfica