Benfica queria Zé Castro, mas Atlético recusa cedência


Benfica queria Zé Castro, mas Atlético recusa cedência
O Benfica tentou junto do Atlético de Madrid garantir a contratação do defesa-central Zé Castro. É o secretário técnico do clube espanhol quem o assegura em declarações em Espanha, salientando que os colchoneros recusaram uma proposta encarnada pelo atleta português. Outro Zé, também central, que não entra nos planos das águias para a próxima temporada é Fonte que vai "rodar" no Crystal Palace da segunda divisão inglesa.



A transferência de José Fonte, por empréstimo do Benfica, para Inglaterra é anunciada no sítio da Internet do Crystal Palace. Nesta publicação o defesa, que na época passada esteve cedido ao Estrela da Amadora, diz-se «muito feliz» com o novo contrato e promete «trabalhar duro» para agradar aos adeptos e para «mostrar o [seu] valor» em terras de Sua Majestade.

Por terras espanholas, o secretário técnico do Atlético de Madrid, Jesús García Pitarch, fala de «uma oferta» do Benfica por Zé Castro, conforme cita o jornal Marca. Mas o dirigente garante que o central português não é para ceder.

Note-se que o Benfica tem direito de opção sobre dois jogadores do Atlético de Madrid no âmbito do negócio de venda de Simão Sabrosa ao clube do país vizinho. Além de Zé Castro, outro nome que foi ventilado como possibilidade para as águias foi o de Costinha, médio que num treino recente agrediu um jovem da equipa B do Atlético e que não tem grandes hipóteses de ser titular em Madrid. Sobre este caso, Pitarch limita-se a referir que «aquele futebolista que não esteja a gosto e comprometido com o projecto [do Atlético, pode sair da equipa se chegar uma boa oferta por ele».

Costinha parece contudo uma hipótese menos viável para o Benfica, surgindo como mais premente entre as águias a aposta num central, até porque Anderson deverá estar de saída do clube. O Cruzeiro surge como forte possibilidade para o defesa brasileiro que está a ser alvo de um processo disciplinar interno, depois de ter recusado viajar com a equipa encarnada para participar num jogo de pré-época na Roménia. O assessor de imprensa do emblema canarinho, Marconi Barbosa, refere na Rádio Renascença que «o negócio está perto de ficar fechado».



Notícias: Benfica