Benfica e Sporting na corrida por Gustavo Nery


Benfica e Sporting na corrida por Gustavo Nery
Benfica e Sporting, para além de outros clubes europeus, estão na corrida pelo jogador Gustavo Nery, lateral-esquerdo do Corinthians, que desceu agora para o segundo escalão, cujo contrato termina em Fevereiro de 2009. O atleta, de 30 anos, revela, em declarações ao UOL Esporte, que tem ofertas da Europa e que, se o clube brasileiro não o quiser, não terá problemas. «Tenho quatro propostas para sair», revela, salientando: «Se o Corinthians não me quiser, não vai faltar mercado para mim».
De acordo com o "site" brasileiro, entre os interessados no atleta está o Sporting e o Benfica, para além do Besiktas, da Turquia, e um outro clube da Alemanh, cujo nome ainda não é conhecido. «Não tenho pressa para definir isto», ressalvou Gustavo Nery.

A confirmar-se a transferência do jogador para um clube europeu, esta será a sua terceira passagem pela Europa, depois de ter já representado o Werder Bremen, na época de 2004/05, e o Zaragoza, no primeiro semestre deste ano.

De destacar ainda que, em 2005, foi considerado o melhor lateral do Brasileirão, para além de antes ter conquistado a Copa América, ao serviço da Selecção brasileira.

Notícias: Benfica