Benfica também se queixa no rescaldo do clássico


Benfica também se queixa no rescaldo do clássico
Não é só o Porto que vai apresentar queixa na Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) no rescaldo do clássico de sábado. O jornal A Bola anuncia que o Benfica também vai fazer uma exposição à Comissão Disciplinar relatando a alegada presença de pessoas não identificadas no túnel de acesso aos balneários do Estádio do Dragão. O Porto já anunciou que se vai queixar de alegados gestos obscenos de José Veiga, o director-geral da Luz. A partida que os azuis e brancos ganharam no passado sábado por 3-2 terminou com confusão no túnel de acesso aos balneários com os ânimos serenados por Fernando Santos, actual técnico do Benfica e o "engenheiro do penta" portista.


O próprio Fernando Santos admitiu no fim do encontro que «os ânimos estavam exaltados» no túnel de acesso aos balneários no término do encontro. A confusão terá sido gerada entre Veiga e o assessor portista, Rui Carvalho, com trocas de palavras azedas de parte a parte, sendo com base nestas circunstâncias que o Benfica deverá apresentar queixa na LPFP. Para esta segunda-feira à tarde espera-se um comunicado da direcção encarnada sobre as incidências do clássico e em particular a posição do Porto que acusa o grego Katsouranis de ter lesionado premeditadamente Anderson.
Pela parte da SAD azul e branca, o clube emitiu um comunicado anunciando a queixa a apresentar contra Veiga sublinhando que o dirigente encarnado «assumiu actos gravíssimos durante a partida, gestos verdadeiramente irresponsáveis e que podiam ter tido consequências incalculáveis na assistência». Em causa está o modo como Veiga comemorou o golo de Nuno Gomes que empatou a partida que o Porto viria a ganhar com a SAD do Dragão a revelar que vai usar imagens televisivas para sustentar a acusação. «A SIC registou dois momentos lamentáveis promovidos pelo delegado dos visitantes [Veiga], instantes que incentivam à violência e ferem de morte o sentido de responsabilidade que os dirigentes desportivos devem transmitir», salienta-se no texto divulgado pelos da Invicta. O Porto lembra ainda a punição a Costinha, agora no Atlético de Madrid, depois de o médio ter feito para os adeptos do Vitória de Guimarães o gesto de se calarem, e a queixa apresentada pelo Benfica contra Cristiano Ronaldo após o jogo com o Manchester United, na Luz, por um gesto similar, para sustentar que não lhe resta «outro caminho que não seja avançar com uma denúncia para as autoridades competentes».

Foto: Agência Lusa

Notícias: Benfica