Benfica é tricampeão nacional

Encarnados não vacilaram no jogo decisivo; Sporting também venceu em Braga.

O Benfica é tricampeão nacional. Os encarnados não vacilaram na derradeira jornada da liga portuguesa e golearam, na Luz, o Nacional, por 4-1.  De nada valeu ao Sporting golear fora o Sp. Braga, por 4-0: os leões terminam a época com um travo amargo na boca.

A última jornada prometia emoção até ao último minuto. Mas ao intervalo os dois jogos estavam já praticamente decididos e a festa na Luz começou mais cedo.

A equipa de Rui Vitória não facilitou e chegou ao tempo de descanso a vencer por 2-0, com golos de Gaitán (23’) e Jonas (39’). Só uma hecatombe no segundo tempo poderia roubar aos adeptos a revalidação do título. No Minho, na mesma altura, o Sporting também ganhava por 2-0, com golos de Gutierrez (20’) e Slimani (31’).

O segundo tempo foi de festa para o Benfica e de resignação para o Sporting. Gaitán (65’) e Pizzi (84’) deram expressão ao domínio encarnado na Luz; Bryan Ruiz bisou (71’ e 80’) para o conjunto de Jorge Jesus. O último golo do campeonato, esse foi de Salvador Agra, aos 90’.

O Benfica é campeão, situação em que poucos acreditariam após as primeiras jornadas. O Sporting é segundo, mas mostrou uma força como há muito não se via. Houve campeonato até ao fim e foi o futebol que saiu a ganhar.

Notícias: Benfica