Benfica é o único clube português no top-30 das receitas

Lista é dominada por equipas das principais ligas.

O Benfica é o único clube português com lugar entre os 30 com mais receitas em 2017.

O estudo Football Money League, desenvolvido pela consultora Deloitte, coloca o Benfica no 30.º lugar dos clubes com mais receitas na época de 2016/17, com o valor de 157,6 milhões de euros.

Neste estudo não são contabilizadas as receitas extraordinárias de transferências, mas sim valores gerados pela gestão do quotidiano: bilheteira, direitos televisivos e comercial, onde se incluem venda de merchandising, visitas ao Estádio e Museu, patrocínios, etc. Ainda assim, o Benfica é o único emblema português presente no top 30 do estudo desenvolvido pela Deloitte, liderado, pelo segundo ano consecutivo, pelo Manchester United.

Aliás, nunca outro emblema luso alguma vez figurou nos 30 “mais ricos” deste estudo, sendo que, fora das cinco principais ligas do Velho Continente (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França), só constam dois clubes: Benfica e o Zenit (Rússia).

Para receitas na ordem dos 157,6 milhões de euros – mais 5,5 milhões de euros do que na temporada anterior – ajudaram a conquista do inédito Tetracampeonato e a participação na Liga dos Campeões, onde as águias permaneceram até aos oitavos de final.

Notícias: Benfica