Besar Halimi pode reforçar o Benfica em janeiro

Médio tem apenas 19 anos e disputa a terceira divisão na Alemanha.

O Benfica demonstrou interesse em Besar Halimi e poderá contar com o jogador já a partir de janeiro do próximo ano, informa nesta sexta-feira a revista 'Kicker'.

Besar Halimi é um jovem médio, tem 19 anos, e disputa a terceira divisão nacional da Alemanha, ao serviço do Stuttgarter Kickers. Na época passada esteve na equipa B do Estugarda, já depois de ter representado o Nuremberga, também na formação secundária.

Na presente temporada o jogador alemão tem estado em destaque na 3. Liga, com 10 assistências e dois golos no campeonato, e já chamou a atenção de vários clubes.

Segundo a revista 'Kicker', diversos emblemas da segunda divisão alemã competem por Halimi mas do estrangeiro chega o interesse do Benfica, que pediu informações e gostaria de fechar o negócio já em janeiro - provavelmente para reforçar a equipa B, numa fase inicial.

Halimi ficou surpreendido quando soube do desejo lisboeta: "Sinto-me honrado, claro, se um clube como o Benfica está interessado, mas estou concentrado atualmente apenas em continuar com os Kickers para ter sucesso. Isso é o mais importante".

Besar Halimi, cujo contrato com o emblema de Estugarda termina no final desta época, é internacional sub-18 e sub-19 pela Alemanha.

Notícias: Benfica