FC Porto e "outro clube português" tentaram Funes Mori

Avançado assinou contrato com o Benfica, válido para as próximas cinco épocas.

Funes Mori concedeu nesta segunda-feira a sua primeira entrevista enquanto jogador do Benfica. O clube da Luz anunciou a contratação do avançado, que assinou contrato válido até 2018.

"Estou muito feliz. Tinha o sonho de jogar aqui, numa equipa grande como é o Benfica. Vou dar o máximo", começou por afirmar o argentino, antes de comparar o seu antigo clube, o River Plate, ao Benfica.

"Na Argentina, se perguntas a alguém onde quer jogar é no River Plate, porque é um clube grande, com muitos adeptos. Estou muito agradecido ao clube, pois permitiram que crescesse como jogador e como pessoa. Venho de um clube grande para outro. O Benfica, pelo que sei, é o mesmo que o River Plate na Argentina. Tem muitos adeptos, é o maior de Portugal e isso é importante", declarou Mori, em entrevista à Benfica TV.

As outras propostas - Com "toda a expetativa para triunfar", o atleta contou que os dirigentes da Luz já tinham demonstrado interesse na sua contratação "há alguns anos", mas revelou também que "o FC Porto e outro clube português" apresentaram propostas para poder contar com o jogador, que optou pelo Benfica.

"Quando me fizeram o convite não hesitei em aceitar porque é o maior Clube de Portugal e é muito conhecido mundialmente", explicou o jogador de 22 anos.

Os compatriotas - Recordando os nomes Aimar e Saviola, que foram figuras no River e no Benfica, Funes Mori elogiou os dois compatriotas e confessou: "São jogadores muito bons, muito conhecidos, espero fazer o mesmo que eles".

O reforço dos lisboetas comentou ainda que conhece compatriotas da sua nova equipa, como Enzo Pérez, Lisandro López, Salvio e Garay. "Espero adaptar-me rapidamente aos meus colegas", completou.

Notícias: Benfica