Fernando Santos lamenta falta de adeptos no Dragão


Fernando Santos lamenta falta de adeptos no Dragão
Fernando Santos espera que o Porto-Benfica de sábado (19:45, SportTV) seja «um bom jogo» entre duas equipas que «vão lutar em campo com uma atitude de vencedores». O treinador da Luz perspectiva a partida no Estádio do Dragão sublinhando que a jogar em casa o Porto é «teoricamente o favorito». Lamentando os poucos adeptos benfiquistas que são esperados no recinto, depois de o Benfica não ter solicitado atempadamente os bilhetes a que tinha direito, Fernando Santos constata contudo que «isso não vai influenciar em nada», pois os «factores de motivação estão no limite porque é o principal clássico do futebol português», analisa.

Muita atitude e concentração

O técnico das águias vaticina que se trata de um «jogo extremamente apetecível» entre «duas grandes equipas com objectivos comuns». Fernando Santos nota deste modo que «não vai haver de parte a parte subserviência», sublinhando que haverá «muita atitude e muita concentração» com os dois emblemas a entrarem com «o objectivo claro de vencerem». Admitindo que os jogadores encarnados gostariam de ter o apoio do seu público no estádio, o técnico salienta porém que os atletas estão «mais do que disponíveis e determinados para jogarem».
Fernando Santos recusa confirmar se Kikin Fonseca será a peça usada ao lado de Nuno Gomes no ataque, sublinhando apenas que «alguém vai jogar no lugar de Miccoli» que cumpre um jogo de castigo. Agora é preciso «esperar um pouco até à hora do jogo para perceber quem vai jogar», nota, embora o mexicano se perfile como a opção mais provável, tendo sido testado novamente no apronto de quinta-feira ao lado do internacional português. No treino matinal o destaque foi contudo para as integrações em pleno de Paulo Jorge e de Marco Ferreira. Os dois jogadores trabalharam sem limitações, estando recuperados de lesões e podendo ser alternativas para o clássico. De fora do encontro ficam os lesionados Rui Costa e Karagounis.

Sem comentários sobre nomeação de Lucílio

E depois de tecer muitas críticas ao desempenho de Carlos Xistra no último jogo do Benfica, Fernando Santos recusa fazer considerações sobre a escolha de Lucílio Baptista para o encontro no Dragão. «Nunca fiz comentários sobre nomeações de árbitros», aponta o treinador, frisando que não faz «pressões» sobre os homens do apito e deixando apenas o desejo de que o juíz nomeado «faça uma boa arbitragem».

Notícias: Benfica