Gaitan e Carrilo dão 50 Milhões aos cofres da Águia

Gaitán saiu em lágrimas, Carrillo nem veste camisola e geram negócio milionário

O negócio está fechado com Nico Gaitán deixou antever o próprio Gaitan, após a final da Taça da Liga, estar mais perto da saída do que da permanência no Benfica e a verdade é que, ao que O Jogo indica, deverá mesmo mudar-se para a capital espanhola.

A saída do argentino já era esperada e tornou-se evidente na cabeça dos benfiquistas quando presenciaram a sua saída em lágrimas do encontro desta sexta-feira, diante do Marítimo. Foi como se da despedida se tratasse. Após seis anos na Luz, Gaitán já não voltará a vestir a camisola encarnada.

O acordo entre os clubes está fechado, faltando apenas que os dois futebolistas viagem até Madrid para realizar os habituais exames médicos e assinem contrato.

A transferência já estava a ser negociada por Jorge Mendes há algumas semanas, revelando-se um negócio estrondoso, principalmente por causa do peruano. Carrillo havia assinado um contrato válido por cinco épocas no final de janeiro, julgando-se que seria o substituto de Gaitán. Nada mais errado.

O futebolista de 24 anos irá deixar a Luz sem realizar qualquer jogo, mas proporcionando um encaixe financeiro considerável que, a julgar pelas recentes notícias, será a rondar os 25 milhões de euros. Um negócio rentável visto que se vinculou aos 'encarnados' a custo zero.

A saída destes dois jogadores trará Diogo Jota em sentido inverso. A jovem promessa portuguesa assinou pelos ‘colchoneros’ a meio desta temporada e, num negócio independente, o médio ofensivo de 19 anos deverá vestir de águia ao peito na próxima época.

Notícias: Benfica