Jesus: “Campeonato português não é fácil para os grandes”

Treinador do Benfica fez a antevisão do jogo com o Boavista.

Jorge Jesus fez esta sexta-feira a antevisão do jogo de amanhã, na Luz, entre o Benfica e o Boavista.

Destaques da conferência de imprensa:

Boavista – “O Boavista regressa, sete anos depois, ao Estádio da Luz. Vamos ter um Boavista que se tem vindo a regularizar de jornada para jornada, com um treinador com uma história muito bonita no Benfica. Queremos conseguir o nosso objetivo jornada a jornada. Queremos e temos de somar os três pontos amanhã”.
 
Dificuldades - “De um lado está o líder isolado da tabela classificativa, com mais seis pontos que o segundo classificado, que vai lutar para amealhar mais uma vitória naquele que é o seu principal objetivo da temporada, a renovação do título, e do outro lado encontra-se uma equipa que luta pela permanência. Não vamos encontrar facilidades porque o campeonato português não é fácil para as equipas grandes. Amanhã teremos um Boavista que quer pontuar, tentando situações de contra-ataque”.
 
Liderança – “Nenhuma derrota tira a confiança a uma equipa que esteja em primeiro, pode é não contribuir para melhorar essa classificação. O Benfica continua à frente e os outros é que têm de olhar de baixo para cima. Tentamos não perder a vantagem de seis pontos que temos, é verdade que não conseguimos aumentar, mas o importante é que continuamos na frente. Isto é como o ciclismo, etapa a etapa, porque tanto se é campeão com 20 pontos como apenas um. Isso é que interessa, ainda que, é verdade, fosse nosso desejo estar mais tempo sem perder e sem sofrer golos. No campeonato português, o Sporting, o FC Porto e o Benfica podem perder a qualquer momento”.

Gaitán e Fejsa – “O Gaitán está a recuperar muito bem. Não o vamos arriscar para amanhã mas creio que no próximo jogo já estará disponível. Quanto ao Fejsa, gostava de o ter já amanhã mas não tem sido fácil. Eu sinto, de semana para semana, que ele está mais próximo dos treinos e acredito que ainda este ano nos possa ajudar porque é um grande jogador”.

Notícias: Benfica