Jesus não põe "cabeça na areia a dizer que está tudo bem"

Jorge Jesus está satisfeito com o triunfo do Benfica sobre o Braga (2-0) que dá acesso aos "oitavos" da Taça de Portugal, mas o treinador diz que não quer "pôr a cabeça na areia e dizer que está tudo bem, porque não está".

Após o triunfo sobre os minhotos no Estádio da Luz, o comandante das águias faz referência aos oito pontos de distância para o FC Porto e constata que a equipa "emocionalmente" não está tão forte como no ano passado. "Os jogadores sentem alguma falta de confiança", lamenta, frisando que só se pode "mudar a ansiedade com tranquilidade". "Resta-nos um único caminho a percorrer: vencer", atira.

Jesus assume também que "quando as coisas não estão tão bem" é ele "o culpado". "Sempre assumi as responsabilidades no balneário", acrescenta, realçando que não tem "problemas em enfrentar, seja o que for".

Sobre o voto de confiança que o presidente Luís Filipe Vieira lhe manifestou, o técnico repara que essa mensagem "deu alguma estabilidade no balneário e juntou a família benfiquista em torno da equipa". "É fundamental ter a confiança de todos os adeptos, ter a do presidente ainda mais", adiciona.

Foto: Lusa

 

Notícias: Benfica