Jorge Jesus: "Este é um dos adversários mais difíceis que vamos ter"

Treinador do Benfica espera grandes dificuldades em Guimarães, frente ao Vitória. Mas diz que tem de

Jorge Jesus está à espera de encontrar grandes dificuldades esta segunda-feira, em Guimarães, frente ao Vitória.

“Este é um dos adversários mais difíceis que o Benfica vai ter neste final de campeonato. O Vitória de Guimarães é uma equipa forte e, no seu estádio, ainda mais. Queremos continuar com a vantagem que temos para o segundo e terceiro, e por isso temos de vencer”, disse este domingo o treinador do Benfica, citado pelos jornais desportivos, na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

“A pressão do Benfica é sempre jogo a jogo. A responsabilidade é jogar sempre para vencer, independentemente dos pontos de vantagem. Temos uma pressão positiva porque temos vantagem para os nossos rivais e teremos que ser fortes para fazer um jogo perfeito em Guimarães e sair de lá com os três pontos. A equipa está numa fase positiva e esperamos contar com o apoio dos adeptos”, acrescentou.

Para a Taça da Liga, o Benfica foi vencer em Guimarães por 4-1. Mas Jesus diz que a situação agora é diferente. ”O jogo da Taça da Liga foi num contexto diferente do campeonato. Não há jogos iguais. O que é importante é poder marcar mais golos que o nosso adversário, vamos partir para o jogo com este pensamento. A equipa está numa fase positiva e espero que em Guimarães os adeptos do Benfica estejam em grande número, pois são importantes para ultrapassar este obstáculo. Espero que possam repetir o que fizeram na Taça da Liga, quando estiveram em maioria”, sublinhou.

 

Rodrigo e Javi talvez amanhã

Em relação aos lesionados Rodrigo e Javi Garcia, o técnico explicou que os depois jogadores vão realizar um teste no dia do jogo para saber se estão em condições de alinhar.

“Vamos ver se conseguimos recuperar os dois, ou pelo menos um. Vamos fazer um teste e só depois vou ter a certeza”, defendeu, explicando que os convocados só vão ser anunciados ao final da manhã de segunda-feira.

Notícias: Benfica