Jorge Jesus quer ser campeão “dois anos seguidos”

Treinador do Benfica fez a antevisão do jogo com o Estoril.

Jorge Jesus, treinador do Benfica, fez esta quinta-feira a antevisão do jogo de sábado, com o Estoril. O técnico informou que Talisca está recuperado, mas a sua titularidade não está garantida.

Destaques da conferência de imprensa:

Talisca recuperado - “O Talisca já se treinou hoje um pouco, e eu penso que ele vai estar clinicamente apto para o jogo. Só não estará se acontecer alguma coisa até sábado. Pode ser incluído no onze inicial ou não, vamos ver o que é melhor para a equipa. Felizmente, para essa posição tenho vários jogadores. Jonas ainda não está pronto, mas tenho Nélson Oliveira, Derley e Talisca. Estes três jogadores estão à vontade para jogar”.

Liderança do campeonato – “Mantenho sempre o que disse. Já houve épocas em que não ia na frente e disse que isso não era importante. O importante é continuar a trabalhar e confiar na qualidade da equipa, sabendo que é um campeonato muito longo, em que as equipas têm períodos melhores e piores. Mas se conseguires estar na frente isso é melhor para os adeptos. É melhor estar em primeiro do que em segundo”.

Estoril – “O Estoril tem bons jogadores e está bem organizado. É difícil jogar na Amoreira, espero que os benfiquistas façam deste um mini Estádio da Luz. Aliás, já tem uma bancada nova e precisamos do apoio dos adeptos porque será um jogo difícil”.

Poupanças para a Champions – “O grande objetivo do Benfica é voltar a ser campeão. Queremos ser campeões dois anos seguidos, algo que eu ainda não consegui. É a nossa prioridade. Se tiver de tomar alguma decisão prioritária, ela será feita a pensar no jogo com o Estoril. A Liga dos Campeões é importante, mas a prioridade do Benfica é voltar a ser campeão”.

Clássico Sporting-FC Porto – “É um clássico entre duas equipas boas, dois rivais que querem ganhar. Não nos interessa muito o resultado, não trabalhamos a pensar no clássico. Sabemos que um vai perder pontos. À terceira jornada houve um Benfica-Sporting, agora há um Sporting-FC Porto. Não é relevante. Para nós é indiferente”.

Ola John – “Em Setúbal já tinha dado uma resposta muito boa, uma imagem muito boa do que pode render. Voltou a fazer o mesmo com o Moreirense, jogo em que desequilibrou e fez a diferença. Está a dar sinais. Estou feliz por ele. Está a dizer-me que tenho de olhar para ele, e é isso que estamos a fazer. Queremos rentabilizar a qualidade dele, é um jogador muito forte”.

Notícias: Benfica