Luís Filipe Vieira defende Vítor Pereira

O presidente dos encarnados já pediu a Jorge Jesus para pensar exclusivamente no Benfica.

Vítor Pereira, treinador do FC Porto, recebeu elogios por parte do presidente do... Benfica.

À margem da inauguração das novas instalações da casa do Benfica em Proença-a-Nova, este sábado, Luís Filipe Vieira considerou Vítor Pereira um treinador "jovem, bastante ambicioso e que já deu provas mais do que suficientes que pode orientar qualquer clube em Portugal ou noutro lado qualquer".

"Independentemente de algum resultado menos bom, por vezes coloca-se logo em causa o trabalho das pessoas, neste caso de Vítor Pereira", comentou o líder do Benfica.

Jesus deve pensar só no Benfica

Sobre o "seu" treinador, Luís Filipe Vieira afirmou que a direção encarnada já deixou instruções a Jorge Jesus para que este se concentre exclusivamente no Benfica: "Já tivemos diversas conversas com o nosso treinador e ele sabe que deve pensar só no Benfica, e não nos outros. Não interessa o que se passa ao lado, o que os outros dizem ou fazem: o que verdadeiramente interessa é o Benfica".

"Essa é a linha de orientação que tem sido dada pelos responsáveis do Sport Lisboa e Benfica. Eu próprio também não compreendi porque é que ele falou de quem quer que seja (Vítor Pereira), mas foi no momento", acrescentou Filipe Vieira.

O presidente do Benfica deixou ainda uma mensagem de ambição e, ao mesmo tempo, de respeito pelos adversários: "O Benfica vai respeitar todos os adversários até ao fim. Ambicionamos ganhar todos os títulos, respeitando FC Porto, Sporting e Sp. Braga", acrescentando que existem "quatro ou cinco equipas que podem lutar pelo título", entre elas o Benfica.

Notícias: Benfica