Mijatovic: "Matic em breve dará o salto"

Antigo jogador e dirigente do Real Madrid gostaria de ver o sérvio a vestir de branco.

Predrag Mijatovic, Diretor Geral de Futebol do Real Madrid entre 2005 e 2009, elogiou publicamente Matic, médio do Benfica. O também antigo jogador dos merengues disse, em entrevista ao jornal A Bola, que gostaria de ver o sérvio no plantel madridista.

“Matic é um jogador impressionante. Olho para os médios-centro na Europa e não vejo um melhor que ele. Tenho acompanhado de perto a sua evolução e constato que amadureceu muito. Tem mais experiência e está a converter-se num autêntico craque, num dos melhores jogadores do futebol europeu. Tenho a certeza de que em breve dará o salto para um clube importante. O Benfica também o é, mas adorava vê-lo jogar com a camisola do Real Madrid”, sublinhou o antigo craque da ex-Jugoslávia.

Mijatovic destacou também outros dois sérvios do plantel dos encarnados: Markovic e Sulejmani. “Markovic é muito bom jogador, com grandes qualidades e pode ajudar muito a equipa. Se mantiver uma linha ascendente, se for cada dia melhor, é muito provável que, no final da época, mais de um clube se venha a interessar por ele. É um jogador muito jovem que está a viver a primeira experiência fora do país e é preciso ter com ele um pouco de paciência”, disse. Quando a Sulejmani, “tem ainda muito para dar, está em fase de pleno progresso e tem grande futuro”, asseverou.

Mijatovic aproveitou para desmentir que José Mourinho tenha ido assistir ao jogo Sérvia-Croácia com o objetivo de ver Markovic em ação. Ele do que fala – viram o jogo juntos. “Mourinho é um apaixonado por futebol, quer saber tudo o que se passa e como há algum tempo não assistia a qualquer jogo nesta parte da Europa achou que esta era uma boa oportunidade para ver em ação estas seleções. Posso assegurar que não foi a Belgrado para ver Markovic. É evidente que tanto na Croácia como na Sérvia jogaram futebolistas muito interessantes, mas dizer que algum possa vir a interessar ao Chelsea é prematuro”, garantiu.

Notícias: Benfica