"Nós perdemos com o Halifax, os nossos vizinhos derrotaram o Benfica!"

Adeptos e treinador do Sheffield United desolados com derrota frente a equipa de amadores.

O FC Halifax Town é uma equipa composta por futebolistas que nem são profissionais e que está na sexta divisão nacional de Inglaterra. Porque este clube modesto surge neste artigo? Por causa... do Benfica.

É que na terça-feira o Halifax esteve num jogo amigável com o Sheffield United FC, equipa que está na League One, terceira divisão nacional. Ou seja, o Sheffield United joga três divisões acima e era claramente favorito. Perdeu por 2-0.

O treinador Chris Wilder admitiu que não há desculpas para esta derrota humilhante, mesmo que tenha acontecido na pré-temporada: "Não estou feliz, perdemos. A nossa época está a começar mas nós não começámos a preparação agora. Ficámos chocados e, para ser sincero, ainda bem que ficámos".

Os adeptos do Sheffield United também demonstraram a sua desilusão pelas redes sociais e, na noite passada, mencionaram o vizinho e rival Sheffield Wednesday que, um dia depois desse jogo com o Halifax, derrotaram o Benfica por 1-0.

Perder com uma equipa da sexta divisão e no dia seguinte ver o rival ganhar contra o campeão português? É mesmo real, lembrou o adepto Jason O'Grady: "Imaginem perder frente ao Halifax e depois o nosso rival da cidade derrotar o Benfica! Ahahah!".

Notícias: Benfica