Nuno Gomes: "Peço aos adeptos para não nos abandonarem"

Capitão das águias falou à Benfica TV da cama do hospital onde foi operado ao joelho esquerdo. E diz

Nuno Gomes fez um apelo em plena cama da unidade hospitalar onde foi operado ao joelho esquerdo. "Peço aos adeptos para não nos abandonarem! Vamos precisar deles para ganhar ao PSV! É certo que perdemos o campeonato, mas temos outras coisas para ganhar este ano, nomeadamente há três taças", defendeu, em declarações à Benfica TV.

O avançado não se mostra temeroso com a lesão sofrida no joelho esquerdo. O avançado do Benfica, recorde-se, enfrenta uma recuperação de cerca de seis semanas, ou seja, já não poderá actuar esta época. "Espero regressar o mais rápido possível e a 100 por cento. Uma lesão nunca é bem-vinda, numa altura destas muito menos... Mas é a nossa vida, são ossos do ofício", referiu.

O camisola 21 acrescentou que "o importante é que a operação correu muito bem e dentro em breve será possível voltar aos relvados". Nuno Gomes revelou quais vão ser os seus próximos passos. "Depois de receber alta vou prosseguir os tratamentos no Seixal, junto da equipa. Não tarda nada estarei no balneário com os meus colegas, que têm sido extraordinários comigo", referiu.

Carreira não está em risco

Entretanto, António Martins, cirurgião que operou o capitão das águias, garantiu que "esta lesão não coloca em causa a carreira de Nuno Gomes", apesar dos seus 34 anos. "Sofreu uma lesão meniscal, algo comum a qualquer cidadão. estado da cartilagem pode limitar ou fazer com que o atleta não consiga atingir os níveis anteriores quando chega uma certa idade e por isso decide abandonar a carreira, mas no caso do Nuno Gomes isso está totalmente fora de causa». ", destacou, à Rádio Renascença.

Notícias: Benfica