Oficial: Garay já não é do Benfica

Central argentino reforça Zenit de André Villas-Boas.

É oficial: o Benfica vendeu Ezequiel Garay ao Zenit de São Petersburgo, equipa treinada por André Villas-Boas. Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD encarnada anunciou a transferência do central argentino, concretizada por seis milhões de euros.

Segundo o jornal Público, esses seis milhões de euros são o pagamento ao Benfica pelos 40 por cento dos direitos económicos e desportivos que os encarnados detinham do central - metade do passe pertencia ainda ao Real Madrid e os restantes dez por cento estavam na posse do fundo Benfica Stars Fund.

O clube russo também já confirmou o negócio, publicando uma notícia no seu site a dar conta que Garay assinou por 5 temporadas, com um contrato válido a partir de 1 de julho. Garay vai juntar-se à sua nova equipa após o Mundial, onde está a representar a Argentina.

O comunicado do Benfica na íntegra:

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o FC Zenit para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos e económicos do atleta Ezequiel Marcelo Garay Gonzalez, pelo montante de € 6.000.000 (seis milhões de euros), cujo contrato de trabalho desportivo terminava a 30 de Junho de 2015”.

Notícias: Benfica