Primeira derrota do Benfica na pré-época

Sheffield Wednesday ganhou por 1-0 no famoso Hillsborough.

O Benfica perdeu pela primeira vez nesta pré-temporada. Ao terceiro jogo particular, Carlos Carvalhal levou a melhor sobre Rui Vitória: o Sheffield Wednesday ganhou por 1-0 no famoso Hillsborough. Eis o 11 inicial do campeão português: Paulo Lopes, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Grimaldo, Salvio, Fejsa, André Horta, Cervi, Oscar Benítez e Rui Fonte.

O arranque do encontro teve domínio benfiquista. Só com uma oportunidade de golo, sim, por Benítez, que falhou o desvio, mas o Benfica tinha mais a bola, era mais esclarecido no ataque, enquanto os ingleses só atiravam bolas pelo ar. Até que perto dos 20 minutos, primeiro Paulo Lopes ainda fez grande defesa perante Forestieri, mas depois o mesmo Forestieri inaugurou o marcador. Foi o primeiro golo sofrido pelo Benfica na pré-época, que viria a definir a primeira derrota. A partir daí, e até ao intervalo, a tendência alterou-se e foi o Sheffield a liderar as operações.

Na segunda parte a primeira boa ocasião pertenceu à equipa da casa, num remate perigoso de Bannan. O Benfica tentou lançar-se mais para o ataque, sobretudo no último quarto de hora, mas foi difícil criar situações claras de golo. Só pelo ar - Lees quase na própria baliza e Lisandro muito perto - houve perigo real junto da baliza inglesa. Mesmo em cima dos 90' uma possível preocupação para Rui Vitória: Zivkovic sofreu uma falta e abandonou o relvado a coxear, lesionado.

Notícias: Benfica