Que Benfica até ao final da época?

Findada a época das transferências, é com este plantel que vamos contar! Está melhor? Não sei, está diferente...

Antes de JJ chegar ao SLB, confidenciava com os seus amigos que seria campeão no Benfica (imodéstias à parte). Ele viu que havia um Di Maria mal aproveitado, um Coentrão emprestado, um Ramires possível (melhor negócio do SLB nos últimos tempos - a sua aquisição), um Aimar a jogar fora do sítio, um Cardozo desvalorizado e desmotivado e a possibilidade de trazer um Saviola (aquele jogador que se comprava sempre nos simuladores, antes de qualquer coisa!).

Nessa altura discutia-se, apelava-se, chorava-se pela permanência do Reyes... e ele terá pensado, com esta equipa preciso lá eu de um Reyes! E assim fez uma equipa de Sonho (sim de sonho), difícil de repetir! Este ano veio a natural ressaca! Todos os jogadores cobiçados, tentados por milhões de euros, massacrados pelas selecções e inevitáveis transferências, pese embora ter sido quase um milagre apenas 2 jogadores terem rumado a outras paragens... (R Madrid e Chelsea!).

Ramires só há um mas, na minha opinião, a sua saída foi precavida, talvez inconscientemente, não pelos desejados Wesleys, Maylsons, Elias... Mas sim por um jogador que não vai precisar de anos de adaptação. Um jogador estrutural da sua anterior equipa na Argentina, que são do tipo que pegam de estaca... e que se marimbam para pressões e assobios e não se deslumbram com exagerados aplausos. Falo de Gaitán. Mais uma vez, tal como aconteceu com Ramires, já está a ser criticado por não ir à linha...

O extremo que se esperava, reconheço que chegou tarde, talvez por contingências das negociações, mas chegou, é o Salvio. A equipa está diferente porque o azimute voltou-se para a direita, é aí que vão ocorrer as "entradas forçadas" mas também vai haver muito jogo pela esquerda. Não sei se a equipa está melhor mas está diferente. Já não tem Éder Luís (!), tem Jara, tem Airton e Kardec mais maduros relativamente ao ano passado, tem um Rodrigo à espera de colmatar a saída de um jogador determinantíssimo neste volte-face do Benfica: Saviola! Por fim tem, desde há muito tempo, um Guarda-Redes... Sobre ele não falarei agora porque é um assunto à parte. Sobre o assunto GR apenas uma nota: por muito que admire o Quim, jamais esquecerei aquele golo sofrido com o Setúbal em casa (o da bicicleta fora da área) e uns golos sofridos, há uns anos, em Braga...

O Hleb vinha para dar mais tarimba na Champions mas a personagem parece não estar virada para altos voos. Quer gozar uma reforma calma e tranquila... entende-se mas não serve para nós. Enfim, gosto desta equipa e vai fazer com que acompanhe os jogos com satisfação, como escape do meu dia-a-dia. Sim, porque é também para isso que serve o amor a um clube, mesmo que não consiga atingir os seus objectivos. Não será, seguramente, o voltar aos tempos pós Eriksson/Toni, em que ver o Benfica era sinónimo de tristeza, aborrecimento e algum desinteresse. Acho que ainda vamos a tempo.

 

Notícias: Benfica