Quim: "Nuno Gomes merecia jogar mais" (Exclusivo)

O guarda-redes não percebe o esquecimento a que o seu antigo colega está votado no Benfica pois diz

Quim, guarda-redes do Sp. Braga, foi colega de Nuno Gomes no Benfica durante seis épocas e é mais um a questionar-se: mas por que razão o avançado de 34 anos não joga mais vezes? "Ele merecia jogar mais... Não é de estranhar que mesmo jogando pouco marque golos. Quem o conhece sabe que ele ainda é um goleador", refere ao Relvado.

Com o Portimonense, bastaram ao capitão oito minutinhos em campo para fazer o que Kardec, Jara e companhia não fizeram o jogo quase todo: introduzir a bola na baliza de Ventura. De resto, Nuno Gomes tem tido uma eficácia tremenda esta época: só alinhou em três jogos no campeonato, mas esses 34 minutos foram suficientes para que fizesse dois golos, aos quais se junta outro obtido frente ao Desportivo de Aves, na Taça da Liga. Ao todo, o ponta-de-lança soma 93 minutos esta temporada, com 4 golos apontados. Ou seja, marca a cada 23 minutos...

Quim defende que "é injusto" o esquecimento a que Nuno Gomes está votado no Benfica e não duvida que o avançado "não está feliz com a situação que vive, pois todos os jogadores não gostam de ficar de fora". E acha que na próxima época o camisola 21 ainda vai continuar a jogar "seja no Benfica ou em outro clube porque ainda é um grande jogador e também um rapaz forte".

O guarda-redes do Sp. Braga acha que Nuno Gomes é uma das grandes figuras do actual Benfica, apesar de não ser opção regular. "É um dos símbolos do clube, sem qualquer dúvida. Sei bem como ele sente o Benfica. Mas se calhar vai ter de sair para jogar mais... Enfim é uma questão que terá de ser tratada entre ele e o Benfica...", frisa.

Regresso para breve

Na sua conversa com o Relvado, Quim abordou também a sua recuperação à grave lesão que sofreu na pré-temporada (rotura total do tendão de Aquiles direito). "O importante é não ter pressas. Está tudo a correr bem dentro dos prazos previstos, mas é um processo complicado. Se Deus quiser vou voltar em pleno no início da próxima temporada. Onde? No Braga, claro!", refere.

Notícias: Benfica