Rui Costa: "Não se passou nada contra o Marítimo"

O director desportivo do Benfica desvalorizou publicamente os incidentes ocorridos no final do últim

Rui Costa disse que o que se verificou após o jogo entre Benfica e Marítimo foi apenas resultado de "muita emoção" dos dois lados.

Apesar das visíveis discussões e empurrões entre vários elementos, o director-desportivo do Benfica desvalorizou a situação: "Não se passou nada de especial. Houve um golo anulado perto do fim e um golo verdadeiro marcado no último minuto. É natural que haja muita emoção de parte a parte, mas não se passou nada de mais".

Oito pontos são recuperáveis

À margem da gala do 107º aniversário do clube da Luz, Rui Costa revelou que a equipa vai dar luta até final no campeonato, mesmo tendo noção que vencer todos os jogos que restam pode não chegar.

"Não dependemos de nós. Compete-nos lutar e ganhar todos os jogos até final. Os oito pontos são recuperáveis se o FC Porto perder pontos e nós ganharmos. Compete-nos lutar e ganhar os nossos jogos. Passamos uma boa fase mas não gosto de comentar a quantidade de vitórias, não gosto de contá-las, mas sim pensar no que temos de fazer para somar a próxima", comentou o dirigente do Benfica.

Benfica é favorito contra o Sporting

O próximo jogo dos campeões nacionais é contra os vizinhos e rivais Sporting, na meia-final da Taça da Liga. O favoritismo está do lado da equipa da Luz, mas num dérbi, esse favoritismo "fica fora do relvado", segundo Rui Costa.

"O Benfica é o favorito para toda a gente. Atendendo àquilo que estão a fazer as duas equipas durante a temporada, estamos por cima. Agora todos sabem da importância do dérbi e nestes jogos o favoritismo fica fora do relvado", lembrou o ex-jogador.

Notícias: Benfica