Rui Costa suspenso por 40 dias por causa do Sp.Braga-Benfica


Rui Costa suspenso por 40 dias por causa do Sp.Braga-Benfica
A Comissão Disciplinar da Liga de Clubes sanciona Rui Costa, director-desportivo do Benfica, a uma suspensão de 40 dias no âmbito dos incidentes ocorridos ao intervalo do jogo contra o Sporting de Braga da jornada 9 do campeonato. O director-desportivo dos arsenalistas, Carlos Freitas, é suspenso por 45 dias.





A partida que o Sporting de Braga ganhou na Cidade dos Arcebispos (2-0) ficou marcada pela confusão no túnel de acesso aos balneários do Estádio Axa. Rui Costa é castigado pela Comissão Disciplinar (CD) em 40 dias de suspensão e multa de 1250 euros por «afirmações dirigidas a João Pereira Gomes», director-geral do Sporting de Braga, conforme se refere no comunicado do órgão da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

O ex-futebolista é ainda sancionado a outra multa de 500 euros pela indevida «presença no túnel de acesso aos balneários durante o intervalo do jogo». Violação regulamentar também imputada à SAD bracarense que recebe uma «advertência» e multa de 500 euros pela presença de João Gomes no túnel.

Já o director-desportivo do Braga, Carlos Freitas, é suspenso por 45 dias e multado em 1500 euros por «declarações proferidas e divulgadas em vários órgãos da comunicação social sobre a CD da LPFP e o seu presidente», Ricardo Costa. Estão em causa as críticas tecidas pelo dirigente dos minhotos depois da divulgação dos castigos a Vandinho e Mossoró no seguimento dos incidentes ocorridos na partida. A CD esclarece que Ricardo Costa não tomou parte na votação por ser directamente visado no caso.

Arquivados foram por outro lado os processos abertos contra o presidente arsenalista António Salvador e o dirigente do clube Paulo Resende por alegada permanência em «área não autorizada».

Na reunião da CD do passado dia 31 de Março decidiu-se também sancionar o presidente do Penafiel, António Gomes, a uma suspensão de 50 dias e a multa de 750 euros por críticas ao árbitro do jogo contra o Freamunde da jornada 15 da Liga de Honra. O Penafiel perdeu o jogo por 2-3 com dois dos golos do Freamunde a serem marcados de penálti.

Notícias: Benfica