Rui Vitória: V. Guimarães confirma negociações com Benfica

“Os presidentes dos dois clubes estão a falar”, revelou dirigente dos minhotos.

Armando Marques, vice-presidente do Vitória de Guimarães, confirmou esta sexta-feira que decorrem negociações com o Benfica para a saída de Rui Vitória. A revelação foi feita em declarações ao jornal O Jogo.

“Os presidentes dos dois clubes estão a falar. Conhecemos as regras do jogo e o que o Vitória de Guimarães e Benfica decidirem será do agrado de todas as partes intervenientes, incluindo do treinador”, disse Armando Marques ao diário desportivo.

Na mesma conversa, o dirigente elogiou o comportamento de Rui Vitória: “Tem havido respeito mútuo entre as duas instituições. Mas para já Rui Vitória ainda é treinador do clube e ainda ontem esteve comigo e com o Flávio Meireles, diretor desportivo, em Guimarães, a discutir o local e as condições do estágio e a planificar a pré-época. É um profissional dos quatro costados e não está com a cabeça fora do clube”.

Armando Marques confirmou também que a permanência de Bruno Gaspar em Guimarães – esteve emprestado pelo Benfica esta época – poderá ser um fator envolvido no negócio. “O jogador já manifestou o desejo de continuar e nós também já assumimos o desejo que ele fique no clube. O nosso presidente, Júlio Mendes, vai jogar com as cartas todas. Mesmo estando ausente [Mendes está de férias], é um presidente presente e tem estado a acompanhar todo o processo a par e passo”, disse a O Jogo.

Notícias: Benfica