SL Benfica 2011/2012

Este ano o Benfica fará no mínimo uma época semelhante às duas últimas, veremos se é suficiente.

Começo por dizer que só vi o jogo do Benfica para a qualificação da liga dos campeões e alguns pedaços dos jogos de preparação. No entanto como o 11 titular tem bastantes jogadores já conhecidos e como em princípio não haverá nenhuma saída (acredito que Luisão vai ficar como sempre) dá, portanto, para ter já alguma noção de como será este Benfica.

Em primeiro lugar acho que é este finalmente o ano decisivo para JJ, pois em nenhum dos anos anteriores tinha um plantel tão forte, talvez tivesse um 11 melhor no seu primeiro ano mas o banco era parecido com o do ano passado que como se viu deixou muito a desejar. Daí que na minha opinião ou este ano realmente ganha o campeonato ou então adeus Jesus até um dia...

Na baliza era difícil ficar pior, no entanto reforçaram-se bem principalmente com Artur Moraes e com o jovem Mika que pode ser que dê um bom craque. Eduardo a meu ver hipotecou a sua carreira tanto no Benfica como na seleção. Veremos.

Na defesa gostei muito do Garay, principalmente da sua qualidade de passe, e o defesa esquerdo Emerson se não me engano também me pareceu certinho a defender. Capdevilla deverá ser titular em condições normais mas atenção ao jovem proveniente do Lille... O outro central já o afirmei acredito que será Luisão porque todos os anos é a mesma novela, se não saiu antes também aguenta mais um ano certamente. No banco ficava com Miguel Vítor e talvez Jardel. Defesa direito... com Maxi nem é preciso suplente que aquele homem corre que se farta.

No meio campo este Benfica tem muitas e boas opções, tendo em conta que JJ não abdica do seu sistema e parece querer continuar com Aimar e Javi sobram dois lugares para... muita gente. Para mim Gaitán tem que ser titular e depois será entre Nolito, Bruno César, Urreta, Witsel, Pérez... Espero não esquecer ninguém mas não é fácil. Matic a meu ver poderá tirar o lugar a Javi por não se limitar a destruir. No entanto aí depende muito da opinião do treinador. Na minha opinião com todas esta soluções o Benfica poderia tentar o 4-3-3 e encostar Saviola que parece que vai ter mais uma época como a anterior. E também gostava de ver Gaitán no lugar de Aimar, pois para mim é um jogador prodigioso que pode render mais a jogar a 10.

No ataque pensei que seria este ano que Cardozo saía mas ainda não (até ver). Portanto e tendo em conta as ideias do treinador e a falta de opções credíveis será titular indiscutível. Saviola é que a meu ver já não tem lugar nesta equipa, porque não dar o lugar a Jara, ou mesmo Nolito, ou até Aimar de modo a que se possam a aproveitar outros jogadores para o meio campo que tem concorrência a mais.

No entanto, como não sou especialista, é possível que tudo isto esteja completamente errado, mas a meu ver este ano o Benfica fará no mínimo uma época semelhante às duas últimas, veremos se é suficiente.

Saudações e um abraço

Notícias: Benfica