Sp. Braga garante que falhas de energia foram "técnicas"

Comunicado bracarense sublinha "excelentes e intocáveis relações" entre os dois clubes.

O Sporting de Braga assegurou esta segunda-feira que as falhas de energia durante o jogo com o Benfica - e que até impediram os futebolistas de tomarem banho no final do encontro - foram meramente técnicas, não tendo havido "ação voluntária ou propositada".

Em comunicado, a SAD bracarense sublinha que todos ficaram prejudicados com a situação.

O comunicado do Sporting de Braga:
"Face aos acontecimentos durante e após o jogo com o SL Benfica, no dia 6 de Novembro de 2011, o SC Braga faz saber o seguinte:
1 – O desagradável incidente devido a quebras de energia, e por consequência falha na distribuição de água, durante o período de aquecimento e 1ª parte do jogo, afetou todos os intervenientes, direta ou indiretamente ligados ao espetáculo: SC Braga, SL Benfica, Equipa de Arbitragem, Sócios e adeptos de ambas as equipas.
Não se trata, portanto, de ação voluntária ou propositada, tendo em vista prejudicar alguém.
2- Os problemas detetados são de origem técnica, tendo sido de imediato e em tempo útil intervencionada a situação por equipas especializadas da EDP e da empresa de manutenção do sistema.
A celeridade na resolução do problema permitiu alcançar as condições necessárias para a normal continuidade do jogo.
3 – Este infeliz incidente, alheio à organização do jogo, não afetou, nem afeta, as excelentes e intocáveis relações pessoais e institucionais existentes entre os dois clubes.
4 - No entanto, não devem estes acontecimentos serem extrapolados e transformados em algo de vá deturpar a imagem de uma partida bem jogada e que fez jus ao bom futebol e à excelente qualidade das duas equipas envolvidas.
Não deverá, também, servir de desculpa para justificar qualquer prestação desportiva abaixo do espectável.
O SC Braga, com este Comunicado, dá o assunto por encerrado, reservando-se, porém, ao direito de recorrer às instâncias competentes sobre aqueles que, por qualquer forma, ponham em causa o bom nome e a honra desta instituição."

Notícias: Benfica