Supertaça: Benfica sem Kardec, mas com «intenção séria» de ganhar


Supertaça: Benfica sem Kardec, mas com «intenção séria» de ganhar
O avançado Alan Kardec é a grande "baixa" do Benfica para a final da Supertaça frente ao FC Porto. A lesão do jogador não muda contudo o discurso do treinador Jorge Jesus que assegura que o clube da Luz vai jogar com «muita qualidade» e com «a intenção séria» de conquistar a Taça.

Jorge Jesus convocou todos os jogadores disponíveis para a final de sábado, sendo Kardec o único indisponível, depois de se ter lesionado no último treino da equipa antes do encontro no Municipal de Aveiro.

O treinador das águias atesta que o Benfica vai chegar ao jogo «com muita qualidade», notando contudo que «uma vitória [contra o FC Porto] não será sinónimo de entrar mais ou menos forte no campeonato». Certo é que para Jesus dragões e águias «são os grandes favoritos ao primeiro lugar do campeonato nacional».

Declarações numa entrevista aos órgãos oficiais de informação do Benfica, onde o técnico desvaloriza o facto de na pré-época a equipa encarnada ter obtido resultados mais fulgurantes do que os dragões. «Cada treinador tem a sua forma de trabalhar a sua equipa na pré-época, uns dão menos interesse aos jogos e outros dão mais interesse ao que podem fazer em todas as componentes do treino», constata.

Jesus afiança ainda que «o Benfica e o FC Porto continuam a estar fortes», apesar das saídas de «alguns jogadores nucleares». Bruno Alves deixou o Dragão, mas o treinador da Luz repara que «o Benfica também perdeu dois jogadores determinantes como o Di María e o Ramires».

Foto: slbenfica.pt


Notícias: Benfica