Um trio de golos, uma dezena de pontos

Benfica derrotou o Nacional com tranquilidade e deixou o Sporting mais longe.

O Benfica recuperou a liderança do campeonato nacional, pouco menos de 24 horas depois de o FC Porto ter passado para o primeiro lugar. A vitória por 3-0 contra o Nacional, em casa, fez também com que o Sporting passasse a estar a 10 pontos do campeão e líder.

Desde cedo que se viu que o relvado parecia inclinado. Benfica a tentar atacar, Nacional recuado e a defender. Jonas, por três vezes, poderia ter marcado nos primeiros 20 minutos, mas perto da meia hora apontou dois golos num período curto de tempo e praticamente fechou o encontro. Pizzi e Mitroglou ainda tentaram o golo até ao descanso. Pelo meio só uma ameaça de Tobias deu algum sinal ofensivo dos madeirenses.

A segunda parte foi mais de gestão do Benfica do que uma avalanche ofensiva. E deu para estrear o reforço Filipe Augusto. A 10 minutos do final Mitroglou fechou o resultado, pouco antes de Rafa e Jonas se confundirem num possível 4-0. O Nacional terminou a partida sem ter realizado qualquer remate na direção da baliza contrária, Ederson não protagonizou qualquer defesa. E está resumido o ataque madeirense.

Notícias: Benfica