Valência paga 15 milhões de euros por André Gomes

Benfica não recebe qualquer cêntimo porque os direitos foram transferidos para uma empresa.

Valência e Benfica informaram nesta sexta-feira que André Gomes passou a ser, em definitivo, jogador do emblema espanhol.

Em documento enviado à Comissão do Mercado de Valores Imobiliários, o emblema português comunicou a venda dos direitos federativos do médio por 15 milhões de euros.

No entanto, e porque os direitos económicos foram comprados pela Sociedade Meriton Capital Limited, será esta empresa a receber o valor em causa - nesta transferência o Benfica não recebe qualquer cêntimo, mas vai ficar com 25 por cento do valor de uma futura transferência.

André Gomes jogou em Espanha por empréstimo, na última temporada. Agora assina um contrato com o Valência válido até 2020.

Comunicado do Benfica à CMVM:

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com a Valencia CF SAD para a alienação dos direitos federativos do atleta André Filipe Tavares Gomes pelo montante de € 15.000.000 (quinze milhões de euros).

Mais se informa que a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD terá ainda direito a receber 25% do valor da mais-valia obtida numa futura transferência do referido atleta.

Na sequência da alienação da totalidade dos direitos económicos do identificado atleta a 31 de Janeiro de 2014 à Sociedade Meriton Capital Limited, a Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD informa que a totalidade do valor obtido nesta alienação será, assim, transferido a favor dessa sociedade."

Notícias: Benfica