Veiga queria recuperar lugar na SAD do Benfica


Veiga queria recuperar lugar na SAD do Benfica
José Veiga desvinculou-se de qualquer ligação ao Benfica depois de ter visto Luís Filipe Vieira a protelar uma decisão quanto à sua reintegração na SAD da Luz. O ex-director-geral das águias pretendia recuperar o lugar do qual se demitiu em Novembro de 2006, após o arresto dos seus bens pessoais numa acção judicial, e não vendo confirmada essa pretensão deixa o clube. Veiga admite regressar um dia, alegando que «no futebol tudo é possível»...


O cenário acima traçado não é confirmado por José Veiga que terá visto o presidente encarnado pedir-lhe mais tempo para o reintegrar nas funções que tinha abandonado. O antigo empresário de futebolistas colaborou activamente com a direcção da Luz na planificação da próxima época, tratando na primeira pessoa de algumas das contratações do clube, designadamente Bergessio, Cardozo e Zoro.

Vieira e Veiga
Veiga desejava oficializar a sua evidente ligação ao clube, mas os “anticorpos” criados pelo ex-representante de jogadores no seio da SAD da Luz não deixaram Vieira admiti-lo de volta ao cargo de director-geral do Benfica.

Na hora da saída, Veiga nota que deixa a Luz «de consciência tranquila» e «com o sentimento do dever cumprido e a sensação de tudo ter feito para ajudar o Benfica a tornar-se mais forte e organizado», conforme declarações prestadas ao jornal A Bola. O ex-empresário afiança ainda que «de certeza» manterá as boas relações com Vieira.

Deixando também um agradecimentos aos adeptos pelo «carinho e apoio» que lhe devotaram enquanto esteve vinculado ao clube, Veiga deseja ao plantel e à equipa técnica «as maiores felicidades e votos sinceros de que ganhem o campeonato, pois têm condições para isso», refere. «Como o presidente disse recentemente, este é o melhor plantel dos últimos anos e têm condições para vencer», acrescenta.

Sobre o futuro, Veiga não quer revelar que planos tem em mente, mas admite regressar à Luz um dia. «No futebol tudo é possível, o futuro a Deus pertence», conclui.


Fotos: Lusa


Notícias: Benfica