Boavista esclarece acordo e faz comparação com jogador do FC Porto

Jornal anunciou situação complicada para a SAD do clube do Bessa. Orçamento é baixo.

O Boavista reagiu nesta manhã a uma notícia do 'Jornal de Notícias', que indica que a SAD do Bessa está perto da falência.

A origem desta situação financeira complicada está, explica o jornal, no chumbo do Tribunal da Relação do Porto ao plano de recuperação por via extrajudicial.

No entanto, em comunicado, o Boavista sublinha que o acórdão em causa do Tribunal da Relação ainda não transitou em julgado, devido ao recurso apresentado - também noticiado pelo JN.

E, acrescenta o clube do Bessa, apenas 13 por cento dos credores privados rejeitaram o acordo extrajudicial, denominado Sireve.

Por isso o Boavista garante que falar em possível falência "não faz qualquer sentido".

No entanto a direção boavisteira admite que há aperto a nível financeiro, que o orçamento para o futebol é baixo, talvez o menor de todos os clubes da primeira divisão nacional, e deixa uma comparação com um jogador do FC Porto, sem revelar o seu nome.

"Metade do salário anual de um jogador internacional do nosso adversário do jogo anterior dá para pagar todo o nosso orçamento anual para o plantel e equipa técnica", lê-se no comunicado.

Notícias: Boavista