Domingos assume saída do Sp. Braga

Treinador confessou o que há muito se sabia. Mas ainda não foi desta que revelou a ida para o Sporti

Domingos Paciência confirmou esta terça-feira o que todos já tinham percebido: não será treinador do Sporting de Braga na próxima temporada. O anúncio foi feito em conferência de imprensa, num dia em que técnico e jogadores do clube minhoto estiveram à disposição da comunicação social.

"Os adeptos já compreenderam qual foi a minha decisão... Sempre fui honesto, coerente e frontal. Eles irão perdoar-me a minha não continuidade. E esse carinho dos adeptos deixa-me satisfeito", referiu.

Domingos só não revela ainda que vai para o Sporting. Esse anúncio deverá ser feito no sábado, precisamente após o encontro com os leões ou então a 18 de Maio, após a final da Liga Europa com o FC Porto.

"Já tomei a minha decisão e bem tomada em relação ao Sporting de Braga. O resto logo se verá...", disse.

 

Liga Europa é para ganhar

Domingos falou também sobre a final da Liga Europa com o FC Porto. E assume que vai lutar para vencer, como não poderia deixar de ser vindo do treinador de uma equipa que eliminou Liverpool, Sevilha ou Benfica.

"O Sporting de Braga já é um grande mas defronta um adversário muito difícil, com grande historial nas competições europeias. Queremos dar uma alegria a quem torce por nós. Já mostrámos que podemos ganhar, independentemente do adversário", realçou.

De resto, nessa partida, Domingos Paciência espera o apoio de grande parte dos portugueses. "Ainda não apalpei o pulso ao país, mas acho que motivamos o carinho especial de muita gente. E quando assistimos aos filmes, quando somos crianças, esperamos sempre que o pequeno derrube o grande", disse, bem-disposto.

E o desejo de vencer torna-se ainda mais permente por o rival ser o FC Porto. "Quero ganhar, até para provar que sou profissional e procuro o sucesso. É que já me conotaram com o FC Porto...", lembrou.


Notícias: Braga