Paulo Bento: “Cristiano Ronaldo não está em condições”

Selecionador justifica chamada de caras novas à equipa nacional.

Paulo Bento, selecionador de Portugal, justificou esta sexta-feira a ausência de Cristiano Ronaldo da convocatória para o jogo com a Albânia. Para o treinador, o avançado “não está em condições”.

“As indicações que o nosso departamento médico tem são que Cristiano Ronaldo não está em condições para competir e optámos por não o chamar. A situação de Hélder Postiga e Hugo Almeida é diferente, porque não estão a competir e não estão integrados em nenhum contexto de treino”, explicou Paulo Bento, em conferência de Imprensa.

Paulo Bento desvalorizou o facto de Cristiano Ronaldo estar a jogar pelo seu clube. “Não mando no Real Madrid. Apenas mando na Seleção, em quem entra ou sai. Tenho informações de que ele não pode competir por parte do departamento médico da Seleção”, frisou.

O selecionador comentou também a chamada de caras novas para a equipa nacional. “É normal após cada fase final haver mudanças na Seleção. Estes jogadores são os que nós entendemos que estão em melhores condições para este jogo. Neste momento, a opção técnica recaiu sobre estes atletas, mas em outubro logo veremos o que irá acontecer. Bruma já esteve connosco, Adrien, Rúben Vezo, Pedro Tiba, Ricardo Horta e André Gomes estão relacionados com o trajeto natural dos jogadores”, justificou.