Em defesa do Boavista

As falácias escritas sobre o Boavista.

Depois de ter lido a crónica no Jornal A Bola, assinada pelo sr. Miguel de Sousa Tavares, resolvi vir aqui esclarecer e rebater todas as falácias proferidas pelo sr., até para ver o que dizem os portistas que por aqui andam, embora me pareça que já sei literalmente o que vão dizer. Sendo assim:

1 - O nosso relvado sintético é dos melhores da Europa. O mesmo tem acreditação máxima atribuída pela FIFA.
Este tipo de relvado é também muito melhor que um relvado natural, para jogadores tecnicistas. E como bem se sabe, jogadores tecnicistas é o que não falta no FC Porto. Apenas é uma questão de adaptabilidade.

Para terminar o assunto relativo ao piso sintético, informo que o mesmo não está sujo!! É sim, uma característica de TODOS os pisos sintéticos do MUNDO!!

Que eu saiba, quando se cai num relvado natural também se fica sujo... ou não ?!

2 - Já na primeira volta, este sr. criticara o tipo de futebol praticado pelo Boavista. Se estão recordados, a época passada o Boavista FC disputava o Campeonato Nacional de Seniores (antiga 2.ª Divisão B) e num espaço de 3 meses teve de construir um plantel para competir e ser competitivo no principal escalão do futebol nacional (dada a justiça feita nos Tribunais).

Para ter uma noção da diferença de argumentos entre ambas as equipas, o salário do Jackson pagaria ao plantel inteiro, incluindo os funcionários do Boavista FC.

Como se quer que haja um jogo equilibrado? Como se quer que o Boavista não opte pela estratégia que optou? Como se quer que o Boavista jogue outro tipo de futebol ?

O que este sr. quer dizer é que um Fiat Panda tem de andar tanto como um Ferrari???!!

3 - Imagine agora:
Como seria o FC Porto sem fundos obscuros, que vos possibilitam trazer jogadores de alto calibre e suportar os respetivos salários milionários...??

O que seria do FC Porto, hoje, se tivesse sido feito o mesmo que a Liga fez ao Boavista FC??

Mas é mais fácil derrubar os fracos... e então chamar só a nós corruptos, coisa que nunca fomos e nunca fomos condenados por isso. Se fomos condenados foi por “tentativa de coação”. E mesmo assim essa tentativa terá sido feita apenas pelo Major Valentim Loureiro, que era, na altura dos factos, um simples associado do clube.

Nós é que oferecemos prostitutas e dinheiro aos árbitros? Nós é que recebemos árbitros em casa em vésperas de eles irem arbitrar jogos nossos?

E o senhor sabe bem que apenas por haver uns paspalhos na PJ que não souberam agir legalmente nas escutas é que o FC Porto e o seu Presidente não caíram no fundo do poço!!

4- Para terminar, quando este sr. falar do Boavista FC nas suas crónicas, lembre-se dos jogadores formados por nós que o FC Porto contratou...

Lembre-se dos dois treinadores que nos roubaram à lei do mais forte, para poderem festejar títulos...

Depois lembre-se de quantos jogadores portugueses o FC Porto formou nestes últimos 10/15 anos e quantos foram à Seleção A...

Vocês são bons é com fundos e sul-americanos...

Estamos em Portugal, e no vosso plantel já nem português se fala!!

Mesmo com todo o mal que fizeram a esta grande instituição Centenária, que representou o Futebol Português ao mais alto nível Europeu, mesmo com todas as injustiças proferidas contra nós, ESTAMOS E ESTAREMOS DE PÉ!!

DE PORTAS ABERTAS!! HONRADOS E COM ORGULHO NO QUE SOMOS E REPRESENTAMOS.

E ainda somos um dos clubes mais ecléticos do País... ainda somos das melhores escolas, não só de futebol como de dezenas de modalidades desportivas.

Para si Miguel Sousa Tavares...
SÓ OS FORTES RESISTEM... SÓ OS FRACOS DESISTEM...
BOAVISTA FC - 1903

‪#‎ORGULHO_EM_SER_BOAVISTEIRO‬.