Boavista muito perto do regresso à I Liga

Conselho de Justiça da FPF deu razão ao clube do Bessa. Falta a inscrição no primeiro escalão.

 

O Boavista ficou a saber nesta quinta-feira que está mais perto do regresso à I Liga portuguesa, ainda na sequência do processo 'Apito Final'.

O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deu razão ao clube do Bessa, que havia apresentado um recurso em relação à decisão que ditou a descida de divisão dos nortenhos, em maio de 2008, devido a alegada coação sobre equipas de arbitragem em 2003 e 2004.

Em causa estava uma reunião do Conselho de Justiça da FPF, que foi considerada nula (nem o presidente nem o vice-presidente estiveram presentes) e, por isso, a decisão de despromover o Boavista também é anulada.

Ou seja, os processos foram arquivados, não pelo surgimento de provas de que não houve infrações, mas sim porque houve prescrição do procedimento disciplinar em causa.

Esta decisão permitirá ao Boavista requerer a inscrição na primeira divisão junto da Liga de Clubes, já na próxima época. A FPF poderá pagar uma multa pesada, se o Boavista seguir para os tribunais devido aos danos causados ao clube.

Foram ainda arquivados os processos disciplinares ao Boavista por alegada prática de coação sobre a equipa de arbitragem.

 

Notícias: Diversos