Fabio Capello é o novo seleccionador da Inglaterra


Fabio Capello é o novo seleccionador da Inglaterra
A Federação Inglesa de Futebol confirmou, esta sexta-feira, em comunicado oficial, a contratação de Fabio Capello para o cargo de seleccionador da Inglaterra. O técnico italiano assinou um vínculo válido por quatro anos e meio, estando previsto que comece a trabalhar com a Selecção inglesa no dia 7 de Janeiro de 2008. Capello vai liderar uma equipa técnica composta por Franco Baldini e Italo Galbiati (adjuntos), Franco Tancredi (treinador de guarda-redes) e Massimo Neri (preparador físico).
Brian Barwick, director executivo da Federação Inglesa de Futebol, revelou-se «extremamente satisfeito com o facto de Fabio Capello ter concordado tornar-se o novo treinador de Inglaterra». E acrescentou: «Quando decidimos procurar um novo técnico, comprometemo-nos a encontrar um candidato à altura... Acredito que encontramos essa pessoa».

Fabio Capello, de 61 anos, já havia sido aprovado pela Federação inglesa para o cargo deixado em aberto após a demissão de Steve McClaren.

Esta sexta-feira, depois de uma derradeira reunião onde se acertaram os pormenores, foi finalmente oficializada a contratação.

Imagem: FA

Notícias: Diversos