FC Porto e Benfica sem delegados na Assembleia-Geral da FPF

Dragões e águias não estão entre os 20 clubes das divisões profissionais que apresentam candidato.

O Conselho de Presidentes da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), reunida esta quinta-feira no Porto, elegeu os 20 clubes que indicarão delegados à Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol. O campeão FC Porto e o vice-campeão Benfica não fazem parte dessa lista de emblemas.

Os dirigentes aprovaram uma lista única, com 12 clubes da Liga principal e oito da Liga Orangina, que será sufragada em assembleia geral extraordinária do organismo que gere o futebol profissional, a 14 de setembro.

Os clubes da divisão principal são: Paços de Ferreira, Beira-Mar, Feirense, Rio Ave, Académica, Olhanense, Guimarães, Marítimo, Setúbal, Gil Vicente, Sporting e União de Leiria. E da Liga Viatlis são os seguintes: Oliveirense, Freamunde, Aves, Moreirense, Naval, Trofense, Belenenses e Atlético.

A lista de delegados da Liga de Clubes tem que ser entregue nos serviços da Federação Portuguesa de Futebol até 15 de setembro.

O Conselho de Presidentes deu ainda parecer positivo ao orçamento para a época 2011/12 e abordou o estudo de implementação das equipas B nos campeonatos profissionais.

Notícias: Diversos