Figo: «Ninguém fez melhor do que Scolari»


Figo: «Ninguém fez melhor do que Scolari»
Apesar de já não integrar a equipa portuguesa, Luís Figo fez questão de elogiar o trabalho de Luiz Felipe Scolari na Selecção Nacional. «Acho que tem feito um trabalho fantástico mas alguns portugueses só gostam de referir os aspectos negativos. A verdade é que ninguém fez melhor do que ele», considerou o internacional português, acrescentando: «Mesmo que não consiga uma boa prestação no próximo europeu, Scolari é a melhor pessoa para o cargo e nós só devemos estar agradecidos».
Quanto a um possível regresso à equipa das quinas, Luís Figo reitera o que já tinha dito, ou seja, não vai voltar à Selecção, apesar de se revelar «sensibilizado» pela petição levada a cabo com a intenção de o fazer regressar. «É lógico que fiquei sensibilizado, mas é com tristeza que não posso corresponder aos anseios de milhares de pessoas», referiu o jogador do Inter de Milão, à margem da cerimónia de apresentação do livro "Filhos do Coração".

Em fase de recuperação de uma grave lesão, Luís Figo deverá pôr termo à sua carreira no final desta época. «Espero voltar em Janeiro a jogar. Isso dependerá, depois, do treinador. Em princípio a minha decisão é a de terminar a carreira no final da época ao mais alto nível. Mas, depois, logo se vê», avança.

Para concluir, o atleta fez um breve comentário sobre Cristiano Ronaldo, que não ganhou por muito pouco o prémio de melhor jogador do ano da France Football e está nomeado para jogador do ano da FIFA. «Tenho a convicção de que se não ganhar este ano, ganhará nos próximos anos. Não tenho direito de voto, mas se tivesse votaria no Cristiano».

Notícias: Diversos