IMP lança primeiro site multinacional de vouchers

Cada vez mais pessoas aproveitam vales de descontos online para poupar dinheiro.

A indústria de vouchers apanhou o Mundo de surpresa, com um enorme crescimento nos últimos anos, e essa evolução manteve-se até agora.

Cada vez mais pessoas aproveitam vales de descontos online para poupar dinheiro. No caso dos adeptos de futebol, os vouchers permitem, por exemplo, encontrar mais barato o televisor ideal para ver a Liga, descobrir a ocasião perfeita para arranjar bilhetes para o próximo jogo, ou comprar mais barata a roupa desportiva da sua marca favorita.

Em 2017, cerca de mil milhões de pessoas das mais variadas origens — sejam estudantes, mães de família ou milionários — usaram vouchers online, conseguindo poupar quase três mil milhões de euros.

A IMP Multimedia sabe que no nosso tempo a acessibilidade é essencial, e depois do sucesso do Buono Sconto em Itália, do Cupom de Descontos no Brasil e do Codigos Descuentos no mercado espanhol, a empresa aposta agora no lançamento do Voucher Wise, o primeiro site multinacional de cupões.

Em 2017, metade dos residentes em Portugal fizeram compras online. Este número, que atingiu os 5,51 milhões, deverá chegar em 2022 aos 7,7 milhões.

Os consumidores portugueses vão agora também poder usar códigos de desconto para produtos e serviços na Europa e Estados Unidos. Obter um voucher é muito simples — basta pesquisar na internet o que se pretende, mais a palavra "voucher".

Na maior parte dos casos, o resultado da pesquisa oferece-nos, em poucos segundos, todo o tipo de vouchers relacionados com o termo pesquisado, oferecidos quer pelas marcas respetivas quer por sites como o Voucher Wise.

O diretor-presidente da IMP Multimedia, Roberto Rubim, atua no setor de e- commerce há mais de 12 anos. A sua trajetória teve início nesta indústria, o que o ajuda a ter uma perspetiva singular sobre como o negócio funciona e evolui.

Rubim e Harry Kuperus, o CTO da empresa, avaliaram os pontos fortes dos outros sites de vouchers da IMP Multimedia e as tendências atuais do mercado para criar o modelo de negócio do Voucher Wise.

Segundo os dois responsáveis, há um enorme crescimento da mobilidade de pessoas entre países em todo o mundo, o que explica a crescente procura de comércio online — em particular, se pudermos beneficiar de descontos.

A Voucher Wise oferece códigos de desconto em mais de 4.000 lojas online, com as melhores ofertas entre as maiores marcas — que frequentemente se traduzem numa boa economia para os consumidores.

Os fundadores da IMP Multimedia acreditam no entanto que também é importante dar a pequenas empresas uma oportunidade no negócio dos vouchers. Assim, além de grandes marcas como Nike, Sephora ou Asus, a Voucher Wise oferece cupões de empresas independentes dos EUA e de toda a Europa.

Roberto Rubim tem uma visão muito clara do futuro dos vouchers. “Acho que com a globalização, vamos ver cada vez mais sites de vouchers a seguir o modelo sem fronteiras do Voucher Wise. Refletimos muito, durante o desenvolvimento do site, e concluímos que temos muito mais vantagem em oferecer cupões multi-nacionais", acrescenta Rubim.

"O e-commerce internacional é o futuro, as fronteiras estão cada vez menos definidas, pelo menos em termos de comércio eletrónico, é natural que o mercado de cupões acompanhe essa tendência", diz por sua vez Jenni Coble, marketing manager da IMP em Portugal.

Os cupões da Voucher Wise, explica Coble, estão 100% funcionais em todas as plataformas - nomeadamente em dispositivos móveis, de onde provém mais de metade do tráfego da empresa.

Mas, garante a marketeer, embora cerca 80% do tráfego em Portugal tenha origem em dispositivos móveis, todos os consumidores portugueses vão ter acesso aos seus códigos de desconto - ao alcance de um click.

Notícias: Diversos