Lá como cá: 8 equipas espanholas em risco de descida

Atlético de Madrid é o clube com situação financeira mais problemática e volta a prever-se a saída d

Muito se tem comentado a situação financeira complicada de vários clubes portugueses, mas lá fora o panorama não é muito diferente. Neste caso, em Espanha.

Um novo protocolo assinado no passado dia 25 de abril coloca oito equipas em risco de descida de divisão, segundo José María Gay, professor de Economia e Contabilidade na Universidade de Barcelona.

A situação é crítica e, com um controlo agora mais apertado, o cenário complica-se sobretudo para Atlético de Madrid e Osasuna. O emblema da capital é mesmo aquele que passa por mais dificuldades, liderando todas as listas de dívidas no futebol espanhol - só ao fisco deve 155 milhões de euros.

Neste contexto, volta a prever-se a venda de Radamel Falcao, a "estrela" da equipa que pode render um encaixe considerável ao clube, caso os seus responsáveis aceitem vender o passe do colombiano.

Além do Osasuna, também Betis (onde joga o português Nélson), Levante, Rayo Vallecano, Maiorca (Nunes), Valência (Ricardo Costa e Miguel) e Granada (Carlos Martins) correm o risco de descida de divisão.

No outro extremo da lista estão quatro clubes "tranquilos": Real Madrid, Barcelona, Espanhol e Sevilha. Real Sociedad, Atl. Bilbau e Getafe também não devem atravessar dificuldades financeiras nos próximos tempos.

Notícias: Diversos