Taça da Liga: Estoril e FC Porto empatam

Uma "bomba" de João Moutinho, perto do final, sentenciou o resultado final em 2-2.

Estoril e FC Porto empataram (2-2) neste domingo, em partida da 2.ª jornada do Grupo A da Taça da Liga.

Foi um belo golo a abrir o marcador. Perto do quarto de hora de jogo, e já depois de Anderson ter marcado mas em posição de fora-de-jogo, Steven Vitória marcou de forma superior um livre direto, à entrada da área.

Numa partida que se demonstrava repartida - e pouco interessante - o Estoril era a equipa mais rápida, enquanto a turma portista tinha mais bola, mas era lenta na maioria do tempo. Só um erro de Mário Matos permitiu o empate: pouco depois da meia hora, saída precoce do guarda-redes da "casa" e Jackson Martínez aproveitou para igualar, de cabeça. Até ao intervalo, Moutinho e sobretudo Danilo tentaram novo golo, mas um empate justo permaneceu.

Jackson terá sofrido uma lesão e não voltou para a segunda parte. O colombiano já não estava em campo quando Helton "brilhou" duas vezes na mesma jogada, em dois remates muito perigosos de Luís Leal. Eram avisos para o que viria acontecer aos 60 minutos: Otamendi tocou na bola com o braço dentro da área, grande penalidade e bis de Steven Vitória.

Os campeões nacionais tentaram reagir. Moutinho obrigou Mário Matos a uma grande defesa, Lucho falhou de cabeça. E viria a ser mesmo João Moutinho, que já havia estado perto duas vezes, a enviar uma "bomba" já aos 89 minutos e a estabelecer o resultado final. 

Após duas jornadas. V. Setúbal e FC Porto dividem a liderança do grupo, com quatro pontos cada - as duas equipas defrontam-se na última ronda. O Estoril soma dois pontos e muito dificilmente chegará ao primeiro lugar.

Equipas

Estoril:

Mário Matos
Anderson, Bruno Miguel, Steven Vitória, Tiago Gomes (Pedro Henrique)
Gonçalo, Evandro, João Coimbra (Elizeu)
Carlitos, Luís Leal (Carlos Eduardo), Licá

FC Porto:

Helton
Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro
Fernando (Atsu), João Moutinho, Lucho
Varela, Jackson (Defour), Kelvin

Marcadores: Steven Vitória (14' e 60' pen.); Jackson (31'), Moutinho (88')

Notícias: Estoril