Falência, autismo e ignorância

As últimas notícias, sobre o relatório de contas do Benfica, deviam fazer tocar a rebate os sinos e

As últimas notícias, sobre o relatório de contas do Benfica, deviam fazer tocar a rebate os sinos e chamar os adeptos benfiquistas à sua realidade.

O Benfica está em Falência Técnica. Não venham com histórias de capitais próprios, de vendas de jogadores que servem para equilibrar as contas da balança que tudo isso é mentira. As vendas servem para entrada de capital, mas também fazem a diminuição do ativo do clube, o clube vende ativos e recebe ativos financeiros, será que estes foram aplicados para abater o passivo? Ou, como tenho a certeza, serviram de reforço à tesouraria para a época que se avizinha?

O Benfica deve mais do que o que vale, neste momento - TODO o património do Benfica e os ativos são insuficientes para fazer face às obrigações financeiras entretanto assumidas.

O que ainda é mais assustador é o autismo da direção, dos adeptos, das instituições financeiras que continuam a apoiar uma política financeiramente ultrapassada e desportivamente ineficaz. 500 milhões de euros de passivo para 2 títulos de campeão e uma Taça de Portugal em 10 anos?!

Mas a desculpa dos benfiquistas é sempre a mesma, e nós, que nem temos nada a ver com isso, temos de a aceitar. Quem fala mal do Benfica, da política financeira e da sua gestão é ignorante. A Ignorância neste caso parece não ser defeito, penso eu de que...