Fiúza: FC Porto é um dos melhores da Europa

Apesar do poderio do adversário, o Gil Vicente quer "roubar pontos" aos campeões nacionais.

O Gil Vicente vai ter pela frente o FC Porto na próxima jornada da I Liga e irá assim defrontar "uma das melhores equipas da Europa", de acordo com o seu presidente.

Apesar do poderio do adversário, os minhotos querem "roubar pontos" aos campeões nacionais, assegurou António Fiúza: "Contra o FC Porto, uma das melhores equipas da Europa, o Gil Vicente tem os seus argumentos e pretende roubar pontos aos campeões nacionais, no domingo".

"É o nosso grande objetivo, de forma a somarmos pontos para fugirmos ao últimos lugares da tabela e fazermos um campeonato tranquilo", explicou o dirigente.

Fiúza voltou a falar sobre a derrota contra o Benfica por 3-1, que se deveu à "falta de sorte" de uma equipa "muito boa" e com "bons profissionais".

Aumento no IVA "mata o futebol"

O presidente do Gil Vicente falou também o aumento no IVA nos bilhetes para os jogos de futebol, o que deverá prejudicar a modalidade.

"O futebol é um desporto de massas e o povo não pode suportar este aumento de IVA, que está a matar o próprio futebol. O Gil Vicente não aumentou o preço dos bilhetes, decorrente do aumento do IVA, no entanto, parte do que o clube vai apurar segue para o Estado", comentou o líder do clube de Barcelos.

Fiúza admitiu que é "muito difícil" gerir um clube como o Gil Vicente e espera uma reunião dos líderes do clube com o Governo, para discutir a situação financeira atual dos emblemas profissionais em Portugal.

Vitória sobre o campeão angolano

Entretanto, esta manhã os minhotos defrontaram o Recreativo do Libolo, em jogo amigável, e venceram por 2-0.

Numa partida na qual alinharam jogadores menos utilizados, Guilherme e Roberto marcaram frente ao campeão angolano.

Notícias: Gilvicente